sexta-feira, 8 de março de 2019

Boa vitória, derrota amarga

Duas fracas atuações, mas com sentimentos distintos. Tanto Atlético e Cruzeiro ficaram devendo, todavia o torcedor celeste sorriu no final, ao passo que o atleticano está cabreiro.
O Cruzeiro até começou bem a partida contra o Huracan. Nem parecia que o jogo era em Buenos Aires. Tudo bem, não era o Boca, o Racing, o River. Era o Huracan, mas todo time argentino enche o saco. Bate, provoca, catimba. Mas o Cruzeiro não deu bola pra isso e fez o gol sem muita dificuldade. O problema foi o segundo tempo. A coisa desandou, o Huracan cresceu, e por muito pouco os três pontos iam para o ralo. O Cruzeiro sofreu sem necessidade. Todavia entre mortos e feridos salvaram-se todos e o time celeste se agarrou no 1x0 para largar bem na Libertadores.
Já o Atlético… Não é de hoje que estou cantando a pedra. Quando enfrentar um adversário mais forte a coisa vai feder. E fedeu. Não que o Cerro Portenho seja uma maravilha. Não é. Veio pra jogar por uma bola, e conseguiu. É um time muito limitado. Mas aproveitou a bagunça que é o time do Atlético. Logo que acabou a partida, fui para o twitter acompanhar a repercussão. E conversando com um amigo eu disse a ele: Levir Culpi parou no tempo. É inconcebível um time cometer os mesmos erros que o time do Levir em 2015 cometia. Time desagrupado, marcação alta, linhas espaçadas. Sem contar nas mexidas erradas, de novo? Qual o critério para escalar Nathan no segundo tempo? Um jogador que atuou por dez minutos no ano ia salvar o Atlético? Não dá Levir. Não se ganha uma Libertadores a base do Eu Acredito e na base do Sobrenatural de Almeida. Com essa bolinha que o Galo vem jogando, sei não viu. Ganha do Nacional, em pleno Parque Central? Qualquer resultado que não seja a vitória já deixa o Galo com água no pescoço.

Pelo estadual, o América é favorito contra o Tupynambás, no indecente horário das 21 horas de um sábado. Se o torcedor americano já não é muito de ir ao campo, imagina num horário desse. Já o Cruzeiro enfrenta o Tombense no domingo em BH e o Galo vai ao Alto Paranaíba para encarar a Patrocinense.

Dica de rock
No dia internacional da mulher, claro que minha dica é uma homenagem a elas. Amy Lee, eterna musa do rock, vocalista do Evanescence, ao som de Everybody’s Fool.

Um abraço com muito rock na veia.
#futebolerock ⚽🎸

Nenhum comentário:

Postar um comentário