quinta-feira, 21 de março de 2019

Agora sim, tem emoção. Será?

Graças a Deus terminou a primeira fase do campeonato mineiro. Onze intermináveis rodadas, pra constatação do óbvio. O trio de ferro da capital nadou de braçada contra a concorrência. Sempre foi assim, mas esse ano a discrepância extrapolou. O líder Atlético, com oito vitórias consecutivas, quase sempre com a turma do estoque, abriu treze pontos para o quarto colocado Boa Esporte e dezessete pontos para o oitavo lugar, o Tupynambás. 
Já no fim de semana começam as quartas de final. A chance de dar uma zebra é próxima de zero, mesmo sendo jogo único. Ah Mendel, vai que um dos times da capital acorde num dia em que a bola não entre, que o time do interior acerte uma bola vadia, que aconteça uma hecatombe. Pode acontecer? Claro que pode, mas eu duvido. Não vejo a hora de Atlético e Cruzeiro decidirem o campeonato. Com todo respeito que o América merece, me perdoe os leitores americanos (Dani Rangel, Fred Faraj) mas não acredito em uma final que não seja entre Galo e Raposa. Tô aqui arriscando meu pescoço. Printem e podem me cobrar depois.
Mendel, como você está mal humorado hoje! Não é mau humor. É não aguentar mais todo primeiro semestre um campeonato interminável, que não agrega nada para os grandes clubes. Tanto que o líder Atlético, com tudo isso que citei acima, está como lama até o pescoço na Libertadores, contra adversários mais fortes, mas que também não são lá essa Brastemp não.
Porque não voltar com a Primeira Liga, ou a Sul-Minas e o Torneio Rio-São Paulo? Muito mais atraentes e competitivos. Infelizmente a vaidade de alguns dirigentes não deixou. Então, vamos de estaduais.

Injustica histórica
Atendendo meu grande amigo Diego, vou levantar uma polêmica aqui no blog. Por que Fábio sempre foi preterido das convocações da seleção brasileira? Até Alex Muralha já foi convocado, e Fábio sempre fica a mercê. Com um currículo recheado de grandes conquistas e milagres, Fábio é pra mim o melhor goleiro do futebol brasileiro a muito tempo. Mas foi barrado por Dunga, Mano Menezes, Felipão e Tite. Se alguém souber essa resposta, me fala viu, porque estou a anos tentando entender.

Dica de rock
Hoje eu estou nostálgico. E minha dica vai para uma banda que aprendi a gostar ainda garoto. Van Halen, com o imortal sucesso Jump!

Um grande abraço, com muito rock na veia!
#futebolerock ⚽🎸

Nenhum comentário:

Postar um comentário