segunda-feira, 22 de abril de 2019

Festa Azul

Confirmando o favoritismo, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato estadual, de maneira invicta. Os números são incontestáveis. Melhor ataque, melhor defesa, artilheiro, nenhuma derrota.
O Atlético lutou, foi bravo. Por muito pouco não saiu campeão. Controlava o jogo de maneira tranquila até o lance fatal. Sai da decisão de cabeça em pé, mas não pode se apegar somente aos dois jogos da final. Caiu pra cima, sim. Todavia muita coisa precisa ser feita. 

O Cruzeiro caiu de rendimento na decisão do mineiro. Mas tem um elenco cascudo, cheio de jogadores que assumem a responsabilidade quando a batata assa. E ela tava quente sábado no Independência. Mano Menezes precisava dar um gás no time. Acionou Tiago Neves e Pedro Rocha. Deu certo. O time reagiu, empatou o jogo e ficou com a taça.

Mas a festa celeste e os lamentos atleticanos ficaram para trás. Todo mundo sabe que a repercussão de um campeonato estadual só vai até a página dois. Amanhã já tem Libertadores. O Cruzeiro vai até a Venezuela pra ratificar a primeira colocação geral, contra o Deportivo Lara. O Galo joga suas últimas fichas contra o Nacional no Mineirão. Além do que o Campeonato Brasileiro começa no próximo fim de semana. O Cruzeiro evidentemente é um dos favoritos ao título. O Atlético, ainda sem técnico (Rogério Ceni deve chegar a qualquer momento), tem time pra no máximo lutar pela sexta vaga na Libertadores, como foi no ano passado.

                                                                   CAMPEÃO INVICTO
                                                                                                       Fonte: Google
                                               
VAR. Vilão ou herói?
Mais uma vez o VAR foi protagonista. Interferiu diretamente no resultado final das duas partidas da decisão do campeonato mineiro. Mas interferiu corretamente. No sábado Léo Silva correu o risco quando deu o carrinho dentro da área. A bola bateu em seu braço. Não há o que reclamar. Pênalti. 

O VAR é uma ferramenta extremamente importante. O futebol precisa modernizar. Mas que não se use o VAR como uma muleta. Árbitro precisa ter convicção. Não dá pra toda hora parar o jogo e consultar o árbitro de vídeo, mesmo porque o protocolo não permite isso. E que se aprimore mais e mais a comunicação entre as partes. Todo consulta ao VAR é uma demora insuportável, que tira a graça do espetáculo. 

Polêmica sempre vai haver. Quem ganha morre de rir e quem perde chora o leite derramado.O VAR não vai agradar a todos. Mas está aí para acabar com as injustiças do futebol. 

A BOLA BATE NO BRAÇO. PÊNALTI
                                                                                                   Fonte: Google

Dica de Rock
Curto e grosso. A dica de hoje é Paramore, com o sucesso Decode.

Um abraço com muito rock na veia.
#futebolerock





Nenhum comentário:

Postar um comentário