terça-feira, 16 de abril de 2019

Decisão em aberto

Como era de se esperar, o Cruzeiro reverteu a vantagem que era do Atlético e agora joga por um empate para ser bi campeão mineiro. Como era de se esperar, o time celeste foi superior em campo. Mas confesso que esperava mais. E me surpreendi positivamente com a postura do time atleticano. Não que o time tenha sido uma maravilha. Longe disso, mas Rodrigo Santana conseguiu em quarenta e oito horas dar um mínimo de padrão tático ao Galo. Já a Raposa não jogou mal, todavia teve muitas dificuldades diante do sistema defensivo alvinegro.
O Cruzeiro teve mais posse de bola, trocou mais passes, teve chances mais claras de gol. Comportamento natural para um time pronto. O Galo, juntando os cacos depois do desastre de Assunção, chegou para o clássico sem rumo e sem técnico. E saiu do Mineirão mais forte do que entrou. Vai para o jogo decisivo no Independência vivo. Joga por uma vitória simples. 

                                                                                         Fonte: mg.superesportes

Como em todo clássico, houve muita reclamação contra a arbitragem. O Atlético saiu na bronca com o árbitro Wagner Magalhães, que não viu pênalti de Dedé em Igor Rabelo (o pessoal do VAR também não viu), e reclama também da origem do segundo gol celeste, onde o tiro de canto foi marcado de maneira equivocada. Se a turma do apito errou nestes lances, acertou na anulação do gol de Fred, onde a bola bateu em seu braço. Mas ficar falando de arbitragem é complicado. Se no sábado acontecer erros a favor do Galo, vai ser a vez do Cruzeiro abrir o bico. Esse é um problema que não vai acabar nunca.

O Galo escolheu jogar a partida decisiva no Independência, acreditando que o fator caldeirão fará mais efeito do que jogar para 50 mil pessoas no Mineirão. Eu acho uma tremenda bobagem. Já foi-se o tempo que o ditado "caiu no horto tá morto" tocava o terror nos adversários.

Times quebrados
Saiu hoje uma reportagem sobre o balanço financeiros dos clubes no biênio 2017/2018. Tanto Atlético quanto o Cruzeiro estão de pires na mão. Vamos aos números:
O Galo viu sua receita cair de 311 milhões em 2017 para 258 milhões em 2018. Em contrapartida a dívida acumulada do clube passou de 576 milhões para 652 milhões. Mesmo cortando despesas, o Atlético fechou 2018 sem nenhum título e com um déficit de 22 milhões em seus cofres.
Com uma política de gastos mais agressiva do que seu rival, o Cruzeiro faturou duas Copas do Brasil de maneira consecutiva, ganhou grana, mas também viu sua dívida aumentar consideravelmente. Se em 2017 a Raposa teve uma receita de 308 milhões, viu esse número subir para 383 milhões no ano passado. Mas a notícia ruim vem agora. A dívida celeste saltou de 384 milhões para 520 milhões em um ano. 2018 terminou para o Cruzeiro num passivo de 28 milhões de reais. 
Numa análise fria, é fácil apontar que a estratégia celeste deu mais certo, afinal o time conquistou títulos. Mas a longo prazo esse apetite voraz em torrar grana pode cobrar um preço caro. Mas aí a batata quente vai estar na mão de outro presidente. 

Quem vai assumir o Galo?
Tiago Nunes disse não. Sampaoli também. Parte da torcida quer Juan Carlos Osório ou Sebastián Beccacece, que fez história ao levar o modestíssimo Defensa Y Justicia ao vice campeonato argentino. Mas parece que a mira atleticana agora está apontada para o nordeste brasileiro. Mais precisamente em Fortaleza. O alvo: Rogério Ceni. O técnico do tricolor de aço é o favorito da vez para treinar o Galo. É um nome que agrada, pois seu trabalho no Fortaleza é muito bom. Muitos vão torcer o nariz e citar o fracasso do mesmo no São Paulo. Ali foi um erro de avaliação. A diretoria  tricolor errou em fazer o convite, ao acreditar que Rogério Ceni faria no Morumbi o mesmo que Renato Gaúcho fez no Grêmio. E Ceni errou em aceitar o convite, pois ainda não tinha estofo para "bancar" uma crise. Agora a história é outra. Com mais bagagem, Ceni pode sim dar certo no Atlético.

                                                                                                      Fonte: Google

Dica de rock
Hoje vou de rock alternativo. Pearl Jam, com o sucesso Even Flow.

Um abraço com muito rock na veia!
#futebolerock 






Nenhum comentário:

Postar um comentário