terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Libertadores, Oitavas da UEFA e Mundial de Clubes

Fala galera, o Blog do Mendel está de volta. E pra começar, vamos falar do sorteio dos grupos da Libertadores de 2019. Tem grupo da morte, tem mamata.
O Galo tem um caminho razoavelmente tranquilo na fase pré. Defensor do Uruguai, um time boliviano ou o Barcelona de Guayaquil não assustam. A tendência é o Atlético se classificar e entrar no Grupo E, com Cerro Portenho, Nacional de Montevidéu e Zamora. Com exceção ao time venezuelano, a chapa fica quente.

E o Cruzeiro? Ah, a raposa deu sorte. Tem tudo pra nadar de braçada num grupo bem fraco. Huracan, Emelec e Deportivo Lara são os adversários do Cruzeiro. Teta neh!

UEFA Champions League
Roma x Porto. Vou de Roma.

Manchester United x PSG. Com a demissão de Mourinho dos Red Devils, o PSG de Neymar e Mbappe não é tão favorito mais.

Tottenham x Borussia Dortmund. O momento do líder da Bundesliga é melhor.  Vou de Borussia.

Ajax x Real Madrid. A muito tempo eu não via os merengues tão mal, mas ainda assim não sou maluco de apostar nos holandeses. Real passa.

Lyon x Barcelona. Barbada neh. O tripé Messi, Suarez e Coutinho está gastando a bola. Barça sem muita conversa.

Liverpool x Bayern de Munique. Quem diria, o bicho papão bávaro vive um momento turbulento, longe da liderança na Bundesliga. Já os vice campeões europeus de 2018 estão vivos na Premier League. Vou de reds.

Atlético de Madrid x Juventus. Soberana no calcio, a Vecchia Signora é ligeiramente favorita contra os colchoneros madrilenhos.

Schalke 04 x Manchester City. Outra barbada. O líder da Premier League é super favorito ante o time de Gelsenkirchen.

Fiasco hermano
Nove dias após a conquista da sua quarta Libertadores, o River Plate deu vexame e foi eliminado nas semifinais do mundial de clubes, perdendo nos pênaltis para o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Com a façanha, o River se junta a Internacional, Atlético e Atlético Nacional, como times sul americanos que protagonizaram papelões históricos de serem eliminados nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário